Gerentes, coordenadores e diretores públicos de saúde visitam obra do novo hospital

Saúde - Destaques Destaques Notícias Novo Hospital

Profissionais conhecem detalhes, tiram dúvidas e registram interior da construção; hospital já alcançou 42% de andamento da obra e começará a receber contrapiso em breve

Gerentes de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), diretores e coordenadores da Unidade Gestora Municipal de Saúde de Várzea Paulista participaram de mais uma das visitas à construção do novo hospital da cidade, organizadas pela Prefeitura. Nesta quarta-feira (3), os servidores caminharam pelo interior da obra de 7.500 m² — que alcançou 42% de andamento —, conheceram detalhes e puderam esclarecer dúvidas. Segundo o prefeito, professor Rodolfo Braga, a curiosidade da população é grande e é importante que os participantes das visitas possam espalhar os vídeos, fotos e informações.

Entre os esforços para compartilhar as informações, as redes sociais e o próprio contato pessoal nos equipamentos de saúde são aliados importantes, segundo Braga. “Que vocês possam ser nossos porta-vozes e espalhar esse trabalho que vem sendo feito na construção. Todo mundo tem curiosidade de ver a parte interna porque só vê de fora”, complementou.

As explanações técnicas detalhadas foram fornecidas pelos gestores de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano; e de Saúde, João Paulo de Souza. As duas pastas gerenciam a construção. São mais de 400 salas e quatro pavimentos. Os recintos já estão todos identificados.

A coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Luzinete Dias, fez questão de registrar momentos da visita, gostou bastante da experiência, e disse que vai compartilhar as informações e registros com pessoas que conhece e atende. “Tudo foi bem explicado. Olhando de fora, eu não imaginava a imensidão daqui. Já trabalhei em ambiente hospitalar e posso dizer que gostei muito da estrutura. Como profissional de saúde, entendo que o hospital vai ser uma evolução muito grande para nosso município. Deu para ter uma ideia de como será o hospital. Está tudo bem organizado e a estrutura, bem feita. É possível ver que é um trabalho bem feito. Acho que será maravilhoso e os munícipes vão gostar”, elogiou.

Andamento

Segundo Germano, a obra viverá novas etapas nas próximas semanas. “Estamos finalizando o reboco das paredes externas. Em cerca de 10 dias vamos iniciar o contrapiso; e, em breve, começarão a chegar as instalações elétricas e hidráulicas e começaremos a fazer o estacionamento”, explicou o gestor.

Hospital mudará patamar da saúde pública varzina

A estrutura contará com um andar totalmente voltado ao pronto atendimento, um outro piso onde serão prestados atendimentos agendados e um andar para leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e maternidade. No último piso, haverá uma casa de máquinas (destaque para a grande estrutura de ar-condicionado), o setor administrativo e um espaço para um futuro auditório.