Página Empreenda Várzea Paulista facilita a vida dos empreendedores da cidade

Desenvolvimento Econômico - Destaques Destaques Notícias

Área no portal da Prefeitura oferece serviços como abertura de MEI (registro de microempreendedor individual), emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e acesso a espaço virtual do Banco do Povo

Várzea Paulista quer facilitar ainda mais a vida de seus empreendedores. O portal da Prefeitura passa a contar com a página Empreenda Várzea Paulista, que disponibiliza vários serviços. Os destaques são a abertura do MEI (registro de microempreendedor individual), que antes era feito apenas presencialmente, e poder emitir o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual) e Declaração Anual de Faturamento. A página ainda tem informações sobre cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo, legislação e financiamentos vantajosos ofertados pelo Banco do Povo.

No novo espaço do portal da Prefeitura, também há informações importantes sobre como ser MEI, documentos que precisam ser emitidos e tributos que devem ser pagos pelos MEIs; além do Código de Defesa do Consumidor e orientações sobre relação de consumo para as empresas, dados relevantes sobre os direitos legais dos consumidores e dos empreendedores que prestam serviços a eles.

O prefeito da cidade, professor Rodolfo Braga, destaca os novos serviços, em especial a facilidade para abrir MEI. “Nestes três anos de governo, já foram abertos mais de 2.500 MEIs aqui na cidade, mas todos precisavam ir até o Facilita para fazer isso. Agora, não. Agora nós temos o portal e você poderá fazer isso em casa”, comemorou.

Acesse o Empreenda Várzea Paulista e confira tudo o que a nova página oferece: http://tiny.cc/l99mxz.