Aniversário da cidade reúne centenas de pessoas no Parque Chico Mendes

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Atrações musicais, culturais e muita diversão animaram a população na festa de 59 anos de Várzea Paulista

Na última quinta-feira (21), Várzea Paulista completou 59 anos de emancipação com uma linda festa no Parque Chico Mendes, que reuniu centenas de pessoas, que prestigiaram as apresentações musicais e culturais, que animaram o evento até o final da tarde.

A solenidade começou com uma benção ecumênica à cidade e seus cidadãos. Logo após, o presidente da Câmara, Eliseu Notário, parabenizou a população varzina por sua garra. “Nosso povo é trabalhador, corajoso, nada mais justo do que ser homenageado neste dia tão especial”, disse.

O prefeito professor Rodolfo falou sobre a sua ligação com Várzea Paulista. “São mais de 20 mil alunos, aqui registrei meus três filhos, essa é a cidade que tanto me deu e que me permite retribuir, cuidando das pessoas”, contou ele. “Quem diria que um dia seríamos destaque na televisão com notícias positivas, com altas notas nos índices nacionais. Nossa cidade merece crescer cada dia mais”, explicou ele, após destacar os avanços de cada uma das Unidades Gestoras Municipais.

Rodolfo falou sobre os avanços na área de educação com a reforma das escolas, na Infraestrutura com a manutenção da cidade e asfalto de qualidade, na Cultura com a valorização dos artistas e artesãos municipais, no Social com nota dez pelo combate a vulnerabilidade social, em Obras com a entrega da matrícula das moradias e em breve o asfaltamento da rua Ilhabela, entre outros.

O evento durante toda a tarde, com muita pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e brincadeiras infantis. Além dos shows de Rick e Kelly, do Trio em Transe, apresentação Musicarte, do grupo Jongo do Ilé Manacá e da Roda de Capoeira do Grupo Expressão Brasil, entre outros.

População parabeniza a cidade

Elaine Gomes Maciel, que mora em Várzea Paulista há mais de 30 anos, aproveitou a festa ao lado da família. “Adorei a brincadeira para as crianças, que são o nosso futuro. É gratificante ver a preocupação da Prefeitura com a população ao organizar essa festa”, afirmou. Renata de Souza, que sempre morou na cidade, destacou que o evento melhora a cada ano. “Sempre maravilhoso, melhor a cada ano, é uma ótima oportunidade para quem mora em Várzea se encontrar e curtir junto esse momento tão importante”, finalizou.