Prefeitura realiza entrega total da CEMEB Vereador José Pedro Musseli

Educação - Destaques Infraestrutura - Destaques

Cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades municipais e apresentação de alunos

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal através das Unidades Gestoras de Infraestrutura Urbana e Educação realizou a entrega da reforma completa da CEMEB José Pedro Musseli, no Jardim Cruz Alta. A escola recebe crianças de quatro meses a três anos de idade.

A reforma geral incluiu troca piso em granilite na área interna, portas novas, banheiros adequados para as crianças, e inclusão de banheiro para pessoa com deficiência. Instalação de novo telhado, cobertura no acesso a escola, miniquadra coberta, piso emborrachado no playground, horta, cozinha reformada, ampliação da escola com novas salas, almoxarifado e lactário.

Além disso, também foi executada a revisão das instalações elétricas e hidráulica, nova iluminação, calçada externa e baia de estacionamento com espaço para árvores. A diretora da unidade escolar, Carla Cibele de Souza, agradeceu a parceria entre as unidades gestoras com a diretoria escolar, algo que também foi destacado pelo gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano. “Não podemos dizer que o projeto foi da Infra ou da Educação, nós nos sentamos com toda a diretoria da escola e fizemos o projeto juntos, para atender as demandas que de fato eram urgentes e necessárias para o bem-estar dos alunos e profissionais”, declarou o gestor.

Cerimônia de entrega

O prefeito professor Rodolfo Braga, destacou o trabalho em equipe realizado para que mais uma entrega fosse realizada. “É uma união entre diversas unidades gestoras, um trabalho em equipe para que hoje possamos entregar essa escola com toda a qualidade e acessibilidade que nossas crianças merecem”, destacou o prefeito.

Durante a cerimônia, alunos do maternal l e ll entregaram flores para as autoridades presentes e realizaram uma apresentação musical, dirigida pelas professoras, Daniele, Aline e Sabrina. Além disso, pais e responsáveis também marcaram presença em grande número para marcar a entrega da escola reformada.

A gestora de Educação, Magali de Souza, parabenizou os alunos pela apresentação. “O sentido da escola se estabelece nesses momentos, porque temos o olhar dos pais e dos presentes, contemplando a apresentação das crianças, em um novo ambiente”, declarou.

Os alunos auxiliaram as autoridades municipais no descerramento da placa e aproveitaram o momento para conhecer as novas salas e brinquedos. Evelin Messias de Aguiar, mãe do pequeno Brian Lucas Aguiar França, de dois anos, comentou sobre as melhorias realizadas. “Meu filho mais velho também frequentou aqui e posso dizer que a reforma realizada melhorou a escola em cem porcento. Muito segura e moderna, fico tranquila e feliz em deixar meu filho aqui”, declarou.

Presenças

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Fernando Pasqualino, o gestor de Governo e Administração João Paulo de Souza, o presidente da Câmara Dr. Eliseu Notório e os vereadores, Valdecir da Costa, Robertinho, Giba Moraes, Elton Vargas e Alex Godoi.