Defesa Civil realiza treinamento de prevenção e combate a incêndios na UBS Vila Marajó

Saúde - Destaques Segurança Pública - Destaques

Servidores fizeram levantamentos e receberam orientações importantes sobre como agir se houver alguma incidência de fogo nas instalações

A Defesa Civil de Várzea Paulista conduziu, nesta quarta-feira (20), um treinamento teórico e prático para prevenir e combater incêndios na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Marajó. O coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, prestou orientações a servidores da unidade, lembrou como fazer evacuações e mostrou a forma correta de usar os extintores. O projeto piloto, que conta com o apoio do órgão de Saúde e Segurança do Trabalho, quer deixar o ambiente e os servidores da UBS cada vez mais preparados.

A atividade incluiu um momento para o uso do extintor, diante do fogo, na área externa do equipamento público. E os próprios servidores ajudaram a realizar levantamentos de pontos a serem aprimorados no prédio.

“Queremos, principalmente, evitar o pânico em situações de risco. Nossa proposta é ensinar aos servidores o que falta para poderem agir de forma correta e ter a estrutura correta”, afirmou Vargas.

Segundo o coordenador, na semana passada, a mesma atividade foi realizada no setor de Saúde e Segurança do Trabalho e, nesta quarta-feira, em nova visita ao local, mudanças positivas foram notadas pelo profissional. A ideia é fazer uma nova visita à UBS para ver o que já mudou, em cerca de dez dias.