Prefeitura oferece oficina gratuita sobre fotografia

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Encontro ocorre no dia 25 de março, às 8 horas, no Auditório da Praça CEU

Várzea Paulista será palco de um evento imperdível para todos aqueles interessados em conhecer mais sobre o universo da fotografia e das mulheres que atuam na área. Através da iniciativa das Oficinas Ponto MIS, em parceria com a fotógrafa Natália Tonda, será oferecida a ‘Oficina por trás das câmeras: mulheres fotógrafas e suas histórias’.

Com o objetivo de capacitar pessoas a partir de 16 anos, a oficina é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. O encontro acontece dia 25 de março, às 8 horas e será realizado no Auditório da Praça CEU, situado na Rua João Póvoa, s/n, Jardim do Lar. Além de aprender técnicas sobre fotografia, os participantes terão a oportunidade de ouvir e compartilhar experiências com Natália Tonda, uma profissional com experiencia no meio fotográfico.

Oficineira

Natália Tonda, fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Trabalhou como fotógrafa da 29ª Bienal de Artes de São Paulo e também como produtora cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer, produtora cultural e assessora em projetos fotográficos.