Com emenda impositiva, UBS Jardim Promeca ganha equipamentos de odontologia e máquina de lavar

Saúde - Destaques Destaques Notícias

Após indicação do vereador Chico Spinucci, Prefeitura adquiriu equipamentos de profilaxia e ultrassom, canetas de alta rotação, ar-condicionado e máquina de lavar; cadeira odontológica e autoclave estão em processo de compra

Na tarde desta terça-feira (19), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Promeca conquistou equipamentos para a sala de odontologia e uma máquina de lavar, importante na higienização dos ambientes. Os itens são de uma emenda impositiva do vereador Chico Spinucci. Esse tipo de indicação é feito pelo parlamentar no ano anterior, para o investimento em uma benfeitoria específica, por parte da Prefeitura.

Com a presença de autoridades, foi feita a entrega oficial da máquina e de dois equipamentos de profilaxia e ultrassom (importantes na prevenção de doenças), quatro canetas de alta rotação (para procedimentos odontológicos) e um ar-condicionado.

O investimento municipal para a aquisição dos equipamentos entregues foi de R$ 10.108,70. Também fazem parte da emenda dois itens que estão em processo de compra: uma cadeira odontológica e uma autoclave (usada para esterilizar artigos e instrumentos usados no atendimento odontológico). A soma total da emenda — equipamentos entregues e os outros dois que estão sendo comprados — é de R$ 60.061,08.

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, destacou a pertinência de investir no local. “Os equipamentos favorecerão muito o atendimento aqui no Jardim Promeca”, afirmou. A gerente da unidade, Vivanea Roque da Silva, destacou que alguns itens estavam com um tempo grande de uso e a troca é importante. “Vamos ofertar serviços de maior qualidade”, declarou a administradora.

Além do vereador, do prefeito e da gerente, participaram da entrega o gestor municipal de Saúde, João Paulo de Souza, e as gerentes executivas municipais de Saúde, Jane Freitas, Elinalda Martins e Bárbara Michele Gasques Casanti.