Emendas impositivas viabilizam carros 0 km para a Saúde e Esporte; Saúde recebe dois outros veículos

Governo e Administração - Destaques Destaques Notícias

Indicações dos carros 0 km foram realizadas pelos vereadores Dr. Eliseu, Hulk, Mauro Aparecido e Valdecir; veículos serão usados em serviços como transporte de pacientes, Vigilância Sanitária e trabalhos gerais do Esporte

A tarde desta terça-feira (12) foi marcada por mais uma renovação da frota municipal de Várzea Paulista. Por meio de emendas impositivas — indicações de investimentos municipais específicos feitas por vereadores, no ano anterior — dos vereadores Dr. Eliseu, Hulk, Mauro Aparecido e Valdecir, duas Spins 0 km (uma para a Saúde e outra para o Esporte). No mesmo dia, foram entregues oficialmente para a Unidade Gestora de Saúde um Voyage e um Gol, carros novos transferidos, respectivamente, pela Unidade Gestora de Trânsito e GCM (Guarda Civil Municipal), após renovações de suas frotas. A entrega foi realizada na Praça CEU, com várias autoridades presentes.

De acordo com o gestor municipal de Governo e Administração e interino de Saúde, João Paulo de Souza, a Spin da Saúde será usada para o transporte de pacientes a exames e outros procedimentos, e a do Esporte em trabalhos da pasta como um todo. O Voyage auxiliará o atendimento administrativo e também será utilizado pela Vigilância Sanitária; e o Gol servirá como apoio aos serviços da Atenção Básica, departamento que administra as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A Spin da Saúde representou o investimento de R$ 80.133,76 — soma das emendas dos vereadores Dr. Eliseu e Valdecir; e, para a compra da Spin do Esporte, foram investidos R$ 80.021,16 — emendas dos vereadores Mauro e Hulk somadas.

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, mostrou-se bastante satisfeito com as mudanças positivas na frota. “Com essa conquista, poderemos atender o melhor possível os munícipes que precisam dos serviços a serem feitos com os carros”, afirmou.

Entre outras autoridades, o gestor municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leonardo Lopes, também esteve presente na entrega oficial.