Câmara dos Vereadores realiza Solenidade em homenagem ao Dia das Mulheres

Destaques Notícias

Evento contou com palestras, apresentações musicais e homenagens

No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e em comemoração a esta data tão importante, a Câmara Municipal promoveu um evento marcado por homenagens, apresentações e palestras, com o intuito de incentivar a todas mulheres presentes a seguirem lutando pela igualdade de gênero e dignidade das mulheres.

A palestra foi regida pela psicóloga, Beatriz Aparecida Ribeiro, que destacou a importância de as mulheres desenvolverem auto amor e desejou que suas palavras ajudem as mulheres a terem resultados em sua vida. Além da palestra, houve também um momento de apresentações musicais realizadas pelas cantoras Joelma Santos, Larissa Cunha e Edi Viola.

Outro momento destacado do evento, foi a entrega de uma Orquídea que o prefeito, Professor Rodolfo Braga realizou para a sua irmã e primeira-dama, Abigail Braga, que estava na mesa representando todas as mulheres. “Nunca imaginei estar sentada nesta cadeira um dia, e espero que em um futuro próximo termos muitas mulheres nos representando em todas as posições de poder”, declarou Abigail.

Incentivos

O prefeito professor Rodolfo Braga citou os esforços por uma gestão que valoriza as mulheres e presta atendimento humanizado, acolhedor. A administração municipal, em seu mandato, criou o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e, dentro da Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, a Chefia de Políticas Públicas para Mulheres. “Temos mais de mil e quinhentas servidoras em nossa gestão e 16 mulheres em cargos de chefia. O resultado positivo que temos nos índices de nossa cidade, também se dão graças ao trabalho dessas mulheres”, disse. “Parabéns mulheres! Continuem lutando e servindo de exemplo para todos nós”, finalizou.

O presidente da Câmara, Dr. Eliseu Notário, expressou sua alegria em observar a Câmara Municipal cheia de mulheres e leu um poema em homenagem as presentes. “Me sinto honrado em estar na presença de todas vocês. Que diariamente vocês sejam honradas, e tenham sempre seus direitos garantidos”, declarou o parlamentar.

Demais presenças

Estiveram presentes o vice-prefeito Fernando Pasqualino, os vereadores Alex Godoi, Doutor Chico Spinucci, Emerson Afonso, Giba Moraes, Mauro Aparecido, Robertinho, Valdecir da Costa Silva, Marcio Nunes, Hulk e Elton Vargas.