Unidade da Pessoa com Deficiência ganha diversos aparelhos, após emenda impositiva

Pessoa com Deficiência - Destaques Destaques Notícias

Indicação do vereador Alex Godoi viabiliza investimento em ar-condicionado, ventilador e outros itens que vão melhorar as condições de trabalho e atendimento aos munícipes

A Unidade Gestora da Pessoa com Deficiência de Várzea Paulista oficializou, nesta quinta-feira (7), a conquista de vários itens que melhorarão as condições de trabalho dos profissionais da pasta e aumentarão o conforto para os munícipes atendidos: ventilador, equipamentos de ar-condicionado, micro-ondas, entre outros. O investimento foi viabilizado por meio de uma emenda impositiva do vereador Alex Godoi (indicação, feita anteriormente ao ano atual, para usar verba municipal em alguma benfeitoria específica).

A emenda foi feita para beneficiar o Ceapede (Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência), departamento atrelado à Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, mas o investimento precisou aguardar um período. Agora, já com a existência da Unidade da Pessoa com Deficiência, criada no ano passado, foi transferida de um órgão municipal para o outro.

A verba de R$ 10 mil resultou na aquisição de dois aparelhos de ar-condicionado, dois micro-ondas, um ventilador, um frigobar — já entregues —, além de uma chaleira, uma geladeira, um liquidificador e um fogão, que serão entregues em breve.

O gestor municipal da Pessoa com Deficiência, Adriano Pavan, a gestora executiva municipal da pasta, Sueli Martins, e a diretora de Projetos do órgão, Talita Albuquerque Moreira, fizeram questão de agradecer ao parlamentar. Talita lembra que esses utensílios eram bastante necessários na unidade e, agora, os servidores poderão trabalhar sob condições mais adequadas e ofertar um conforto importante aos munícipes. “Ficamos muito felizes e agradecidos, porque isso vai melhorar muito o conforto e qualidade do atendimento, até porque o público PCD (pessoas com deficiência) têm bastantes alterações hormonais, sentem mais calor. Quando há esse conforto de uma temperatura amena, eles têm uma paciência maior para aguardar serem chamados à sala de atendimento”, explicou a diretora.

O vereador Alex Godoi conta que viu a necessidade dos equipamentos para possibilitar serviços mais qualificados por parte dos profissionais e a essas pessoas atendidas, que têm necessidade de um bom conforto. Por esse motivo, indicou o investimento com sua emenda impositiva. “O público PCD merece esse conforto diferenciado. Queremos trazer, com esses recursos, conforto a essas pessoas e aos servidores que fazem parte desse atendimento”.

Para o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, o investimento demonstra o comprometimento da cidade com a causa das pessoas com deficiência. “No Brasil, só existem 30 prefeituras com pastas municipais dedicadas a esse público e 18 em nosso estado. Várzea Paulista, sim, tem a preocupação com o público PCD, e queremos criar políticas públicas para atender todas as pessoas que necessitam desta unidade gestora”, afirmou, durante a entrega oficial.

O gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, também esteve presente.