Partidas ocorrem na cidade de Caieiras. Várzea Paulista conta com 5 times na competição

Na quinta-feira (29), as equipes varzinas de Vôlei Adaptado estrearam pela CBVA (Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado) – Super Liga da Melhor Idade 2024. Quatro equipes disputaram no polo 5, na cidade de Caieiras.


Nas categorias femininas, a equipe de 68+ enfrentaram a equipe de Louveira, perdendo por dois sets a zero. No entanto, a categoria 45+, venceu uma batalha acirrada contra a cidade de Pinhalzinho, perdendo o primeiro set por 15×12, mas se recuperando nos sets seguintes com vitórias de 15×8 e 15×9. A categoria de 58+ não entrou em quadra nesta primeira rodada.


Nas categorias masculinas, a equipe 58+ teve um desafio contra Caieiras, perdendo ambos os sets por 16×14 e 15×11. Na categoria 68+, a equipe varzina enfrentou Louveira e sofreu uma derrota com parciais de 15×2 e 15×10.
Segundo o gestor de Esportes, Leonardo Lopes, apesar das duas derrotas, o resultado é positivo. “Os atletas retornaram aos treinos há menos de um mês, e ainda tivemos um desfalque na equipe masculina. A expectativa é que, na próxima rodada, as equipes de Várzea estejam mais preparadas”, declarou.
A próxima rodada acontece no dia 14 de março, na cidade de Caieiras.