Novos conselheiros do CONDEMA tomam posse para o biênio de 2024-2025

Meio Ambiente - Destaques

Após eleição realizada no final do ano passado, empossados foram incentivados a cumprirem seu fundamental papel na defesa da preservação do Meio Ambiente

Nesta terça-feira (27), os novos conselheiros do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), eleitos no ano passado, tomaram posse oficialmente para o mandato que se encerra em 2025. A cerimônia foi realizada no auditório da Praça CEU.

Dezessete conselheiros, além do presidente e vice-presidente do conselho foram diplomados, e passam a ser, oficialmente, os novos titulares do colegiado, cuja principal função é fiscalizar o poder executivo e trabalhar em defesa do Meio Ambiente.

O gestor de Meio Ambiente, Peterson Afonso, falou sobre a contribuição do Conselho para as ações ambientais. “O conselho tem que vir a contribuir com ideias, sugestões, trazendo seus diferentes pontos de vista, para que o município e sociedade civil caminhem em harmonia para a preservação do nosso Meio Ambiente”, explicou o gestor.

Cerimônia de posse

Compuseram a mesa oficial, o Prefeito professor Rodolfo Braga, o vice-prefeito Fernando Pasqualino, o vice-presidente da Câmara e vereador, Chico Spinucci, o gestor de Meio Ambiente, Peterson Afonso, o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista, Maicon Paiva, e representando o antigo colegiado, Rafael Tamberlini, ex-vice-presidente do CONDEMA.

Além da entrega dos diplomas dos novos conselheiros que iniciam os trabalhos, foi dada uma salva de palmas em solenidade ao colegiado anterior que realizou um importante trabalho. O prefeito professor, Rodolfo Braga, falou sobre a importância dos Conselhos Municipais para a harmonia entre o poder público e sociedade, e parabenizou os novos conselheiros eleitos. “O objetivo fim de toda municipalidade é realizar ações que contribuam para o bem-estar de todos e um dever a ser cumprido para as futuras gerações”, explicou. “Um excelente trabalho para todos os novos conselheiros, e estaremos juntos para que possamos trabalhar da melhor forma possível”, finalizou.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Maicon Paiva, falou sobre a importante atuação da corporação na defesa do Meio Ambiente. “Queremos que todos saibam que o Corpo de Bombeiros não é somente um agente reativo, nós também trabalhamos com prevenção, e queremos contribuir de forma significativa para que desastres não cheguem a acontecer, mas sejam prevenidos”, explicou.

Novo colegiado

A atual presidente do CONDEMA, Vani de Paula, falou que objetivo do colegiado, é trabalhar estruturando metas, debatendo ideias de maneira democrática e estratégica, em prol das políticas públicas ambientais que o município necessita. Confira os eleitos:

• Cristiano Vargas-vice-presidente

Conselheiros: