Ginásios Ayrton Senna e Jordan Fernandes ganharão placares eletrônicos, após emendas impositivas

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias Prefeito

Novos recursos digitais vão melhorar estrutura do Ayrton Senna e modernizar competições; Jordan Dias, no Jardim Promeca, será novamente entregue à população, com novo placar

A tarde desta segunda-feira (26) foi marcada por uma conquista que modernizará dois espaços esportivos públicos de Várzea Paulista. Por meio de emendas impositivas (indicações de investimentos municipais específicos, feitas por vereadores, anteriormente ao ano atual) dos vereadores Giba Moraes e Chico Spinucci, os Ginásios Ayrton Senna da Silva (Jardim Primavera) e Jordan Dias Fernandes (no Complexo Esportivo Kim Nozaki, no Jardim Promeca) vão ganhar um placar eletrônico cada. A entrega oficial foi feita no Ayrton Senna, com os dois parlamentares e outras autoridades municipais.

As emendas somaram R$ 15 mil e o valor foi integralmente usado para a compra dos dois placares. A indicação de Giba Moraes foi para beneficiar o Ayrton Senna e Chico Spinucci indicou a melhoria para o Jordan Dias. O ginásio do Jardim Primavera terá o placar instalado nos próximos dias e o do Jardim Promeca já estará instalado na reabertura do espaço, em breve, após a reforma que vem sendo executada.

O prefeito professor Rodolfo Braga, o gestor municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leonardo Lopes, e o gestor executivo municipal de Esporte, Antônio Silva, comemoraram a aquisição dos novos recursos. Braga também lembrou a importância de esforços conjuntos do executivo e legislativo. “Acabou aquela história de trocar plaquinhas manuais. É preciso que os ginásios fiquem cada vez mais modernos”, declarou.

Para Moraes, investir corretamente o dinheiro público é importante, principalmente com práticas esportivas. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para indicar investimentos em esporte e cultura, pois tenho plena certeza de que isso representa investir em qualidade de vida e saúde pública. O esporte precisa chegar primeiro à mente da criançada, do que as drogas. Ter uma boa estrutura faz diferença para atrair as pessoas ao esporte”, afirmou o vereador.

Já o vereador Chico Spinucci lembrou o período significativo de quase oito anos sem atividades no ginásio do Jardim Promeca e a significativa conquista que se aproxima: a reabertura do espaço, após uma reforma organizada pela Prefeitura, com o apoio do legislativo. O placar é uma resposta ao pedido feito por moradores locais. “Como haverá a entrega do ginásio, após a reforma, estamos tentando equipá-lo ao máximo, para dar um conforto a quem utilizá-lo e um aumento na qualidade das atividades esportivas que serão feitas lá”.