Cerca de 350 estudantes percorreram as ruas do Jardim Bertioga informando a população sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti
Na última sexta-feira (23), aproximadamente 350 alunos da Escola Estadual Professora Lavínia Ribeiro Aranha, no Jardim Bertioga, participaram de uma iniciativa conjunta em combate à Dengue. A ação, que envolveu estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, foi promovida atendendo a um pedido da Diretoria de Ensino.
Em resposta a essa solicitação, a escola buscou o apoio da Prefeitura, garantindo materiais de divulgação para uma caminhada pelo bairro, que visava não apenas a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, mas também a conscientização da população sobre os perigos da doença.
A decisão de realizar a caminhada foi tomada em uma reunião envolvendo a gestão da escola, professores e o Grêmio Estudantil. De acordo com o coordenador de gestão pedagógica João Kennedy Almeida Santos, a avaliação sobre a iniciativa é excelente. “Quando as ações partem da escola e envolvem os estudantes, as informações chegam mais rapidamente às residências, facilitando a adoção de medidas pelas famílias”, destacou ele.
Além da caminhada, a escola planeja estender a divulgação sobre o combate à Dengue por meio de uma panfletagem na feira livre do bairro, marcada para quinta-feira.