Quem apresentar algum sintoma, deve se dirigir até a UPA, localizada na Avenida Eduardo de Castro, nº 65, na região central da cidade
Tendo em vista o aumento da incidência de casos de dengue, a Prefeitura de Várzea Paulista alerta que caso o morador apresente algum sintoma, ele deve se dirigir até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na Avenida Eduardo de Castro, nº 65, na região central da cidade, para que receba o diagnostico, orientação e tratamento adequado. O atendimento é prestado 24 horas por dia, todos os dias.
Os sintomas de dengue costumam aparecer repentinamente e duram entre cinco a sete dias. Entretanto, a fraqueza e mal-estar podem perdurar por mais tempo. Além disso, uma vez que um indivíduo é picado, leva cerca de três a 15 dias para a doença se manifestar.
Confira os principais sintomas:
- Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C);
- Forte dor de cabeça;
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos;
- Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras;
- Extremo cansaço;
- Moleza e dor no corpo;
- Dores nos ossos e articulações;
- Náuseas e vômitos;
- Tontura;
- Perda de apetite e paladar.
Atenção redobrada
É muito importante ficar atento aos sinais de alerta de manifestação da dengue hemorrágica, que são, principalmente, os sangramentos no nariz, boca e gengiva. Essa forma de dengue, quando não tratada rapidamente, pode levar a óbito.