Inscrições para o Auxílio Viagem começam dia 19 de fevereiro

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques Notícias

Alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários em instituições de ensino fora de Várzea Paulista precisarão preencher um formulário e seguir as orientações até 29 de fevereiro

O Auxílio Viagem, ajuda de custo para alunos varzinos matriculados em cursos técnicos ou universitários prestados por instituições de ensino localizadas fora de Várzea Paulista, precisam seguir alguns procedimentos para solicitar o benefício, de 19 a 29 de fevereiro.

Cada interessado deverá preencher o formulário de solicitação, seguir o passo a passo descrito no documento disponibilizado nesta matéria (que inclui toda a lista de documentos necessária), e entregar a ficha preenchida na Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social (Rua Eduardo de Castro, 656 — Vila São José), que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O arquivo com as orientações e formulário está disponível no link http://tiny.cc/f6opwz. O documento também pode ser retirado pessoalmente, nos mesmos dias e horários citados acima, na própria Unidade ou em um dos Crass (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade:

Cras Central

Rua José da Silva Leme, 62 – Jardim Do Lar.

Cras Norte

Rua Capivari, 405 – Vila Real.

Cras Oeste

Avenida Bertioga, 781 – Vila Tupi.

Critérios para obter o benefício

Para ter direito ao Auxílio Viagem, é preciso preencher os requisitos exigidos na Lei nº 2.310/17:

I. Atestado de frequência fornecido pela unidade escolar;

II. Comprovante de renda familiar máxima de dois salários mínimos;

III. Comprovante de endereço com no máximo 150 km de distância entre a residência e o estabelecimento de ensino.

Resposta

Após a análise e verificação da documentação apresentada, a Prefeitura divulgará, em seu site oficial, em 11 de março, a lista de contemplados e o valor que será pago para cada pessoa que tiver o benefício deferido (aprovado).