Várzea Paulista cria o Comitê de Prevenção à Dengue

Saúde - Destaques Destaques Notícias

Diversos departamentos da Prefeitura passam a atuar de forma integrada, para reduzir ao máximo o número de novas contaminações

Em virtude do crescente número de casos de dengue na região, há a clara necessidade de uma união de esforços cada vez maior entre a Prefeitura e a população. Nesse espírito, a administração municipal de Várzea Paulista criou, na tarde desta quinta-feira (8), o Comitê de Prevenção à Dengue, que reúne representantes de várias pastas municipais para intensificar ações contra o Aedes aegypti em diversas áreas de atuação.

As Unidades Gestoras Municipais que compõem o novo comitê são: Saúde; Infraestrutura Urbana e Obras Públicas; Urbanismo e Habitação; Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos; Meio Ambiente; Educação; e Comunicação (Unidade Gestora Executiva).

Entre as medidas que começam a ser tomadas estão: a limpeza prioritária de áreas públicas com alto risco de proliferação do inseto causador da doença; o auxílio legal para entrada em imóveis abandonados para vistorias preventivas; e uma grande campanha municipal com intensificação de produtos de comunicação e conscientização da população.