Obra do novo Hospital de Várzea Paulista recebe visitas

Novo Hospital Destaques Notícias Saúde - Destaques

Vereadores do município, acompanhados por seus convidados, conferiram o andamento da obra de mais 7 mil metros quadrados

Visando sempre à transparência com a população, a Prefeitura de Várzea Paulista tem levado representantes da sociedade para acompanhar o andamento das obras do novo hospital. Na tarde desta quinta-feira (8), foi a vez dos vereadores do município,  acompanhados de seus convidados, conferirem o andamento da obra de mais 7 mil metros quadrados. A visita guiada também contou com explicação logística.

Segundo o prefeito, professor Rodolfo Braga, o intuito de levar grupos da sociedade civil para a obra é que consigam ver o trabalho mais de perto. “A visita ao maior sonho de Várzea Paulista é feita durante o intervalo de almoço para que não haja risco aos visitantes”, disse. “Trazemos os munícipes até este espaço porque buscamos fazer nosso trabalho com muita transparência, e queremos que todos saibam que nosso governo tem compromisso e responsabilidade com esta obra”, comentou.

De acordo com o vice-prefeito, Fernando Pasqualino, o Hospital Municipal de Várzea Paulista é um sonho que vem se realizando. “Ver essa obra de alta complexidade avançando é um alívio, porque foi um compromisso assumido pelo nosso governo”, relatou.

Hospital Municipal é o sonho varzino que ganha forma

A moradora do bairro Jardim Promeca Maria de Nazaré, conhecida como Zuca, opinou que a obra é bonita de observar. “Eu fui a primeira conselheira tutelar de Várzea Paulista. Por isso, eu sei que temos que cuidar de todos e a saúde é primordial, motivo pelo qual é muito importante ter um hospital na cidade”, comentou.

A influenciadora Thayna Braga, 19 anos, que sempre morou em Várzea Paulista, declarou ter ficado muito grata por poder ver o trabalho de perto. “Eu estou gostando muito de estar aqui. Por fora a gente não vê a grandeza desta construção, mas por dentro, vemos que o trabalho está a todo vapor, por isso está sendo um privilegio enorme estar aqui”, citou.

Trabalho em conjunto

O gestor de Governo e Administração e gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, disse que a obra tem sido feita de maneira meticulosa. “Sabemos da necessidade de Várzea Paulista. Por isso, esse hospital foi pensado para fazer o atendimento completo e atender às demandas. Além disso, temos tomado todos os cuidados para que esteja tudo dentro das regras oficiais”, frisou.

Para o gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano, a obra está sendo feita na sua normalidade, mas algumas pessoas não conseguem acompanhar estando de fora, por isso a visita é importante. “Nossa obra tem respeito com a segurança e atualmente está sendo feita toda a parte de reboco interno, ou seja, ela está avançando e muito internamente”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Eliseu Notário, demonstrou a sua satisfação em fazer parte dessa história. “Hoje estou visitando o sonho que está sendo realizado em Várzea Paulista. É uma emoção muito grande estar aqui, pois moro no município há 50 anos e sei da importância dessa obra”, disse.