Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial: Convocação para formação do 1° Pleito

Notícias Destaques Governo e Administração - Destaques

Inscrições ocorrerão do dia 08 a 20 de fevereiro e devem ser realizadas na Unidade Gestora de Governo e Administração

A Unidade Gestora de Governo e Administração convoca a sociedade civil para a formação do 1° Pleito Eleitoral do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, conforme estabelecido pela Lei Municipal 2.666 de 18 de dezembro de 2023. As inscrições ocorrerão de 08 a 20 de fevereiro de 2024.

A eleição visa escolher membros titulares e suplentes para o biênio 2024/2026, sendo quatro representantes da sociedade civil e seus suplentes, além de quatro representantes do poder público e seus suplentes.

Como participar?

Cidadãos que representem entidades da sociedade civil ou estejam envolvidos na luta contra o racismo podem se candidatar. O exercício da função será considerado uma prestação de serviço de relevante interesse público, sem remuneração.

Inscrições

As inscrições ocorrerão de 08 a 20 de fevereiro de 2024, das 09 às 16 horas na Unidade Gestora Municipal de Governo e Administração, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284, Centro, ou pelo e-mail conselhosecolegiados@varzeapaulista.sp.gov.br.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição disponível aqui ( https://transparencia5.varzeapaulista.sp.gov.br/include/imprensa/pdf/2024_750.pdf ), documento com foto e CPF. O deferimento será divulgado até 26 de fevereiro de 2024.

Processo Eleitoral:
A eleição será em 28 de fevereiro de 2024, na Praça do CEU, na Rua João Povoa, às 09 horas. A votação para representantes da sociedade civil será por aclamação. Eleitores deverão ser maiores de 18 anos, com nome deferido e RG.