Várzea Paulista marca presença na 4° Conferência Estadual de Cultura

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Os delegados eleitos Luan Vitor Silva de Souza, Mestre Bola 7 e Patrícia Félix participaram dos debates que aconteceram no Teatro Sérgio Cardoso

A 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, teve sua segunda etapa nos dias 17 e 18 de janeiro, no Teatro Sérgio Cardoso. E Várzea Paulista foi muito bem representada por seus delegados eleitos Luan Vitor Silva de Souza, Edvaldo Pereira dos Santos (Mestre Bola 7) e a chefe de Políticas Públicas para Mulheres, Patrícia Félix.

A gestora executiva de Cultura, Renata Câmara comentou que é essencial que os representantes eleitos estejam presentes para representar os trabalhadores da cultura do município. “Os nossos representantes levaram propostas para melhoria e desenvolvimento das políticas públicas da cidade, além de representar Várzea Paulista no cenário estadual, dialogando com outros municípios e realidades”, citou.

Os temas discutidos na reunião foram escolhidos após a curadoria das propostas enviadas pelos municípios (Conferências Municipais e Intermunicipais), dentre eles estão Democratização do acesso à cultura, Participação Social, Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural, entre outros.

Vale lembrar, que todas as propostas discutidas, levantadas e aprovadas em esfera municipal foram levadas para a discussão Estadual, para conferir as propostas discutidas, clique aqui.