Obras do novo hospital de Várzea Paulista avançam nas etapas de alvenaria e reboco

Saúde - Destaques Destaques Notícias Novo Hospital

Construção das paredes do último andar está tendo continuidade, reboco foi iniciado, e terraplenagem do estacionamento e entorno foi realizada na segunda-feira (8).

A construção do novo hospital de Várzea Paulista continua em andamento. Neste momento, os diversos trabalhadores envolvidos atuam na execução das paredes do último andar e no início da aplicação do reboco (um dos revestimentos); a terraplenagem (nivelamento do solo) dos futuros estacionamento e entorno do prédio foi realizada na segunda-feira (8). No último piso, haverá uma casa de máquinas, o setor administrativo e um espaço reservado a um futuro auditório. Os trabalhos são gerenciados pelas Unidades Gestoras Municipais de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, e de Saúde.

Após a conclusão dessa parte final da alvenaria e do reboco, dentro de algumas semanas, terão início as instalações elétricas e hidráulicas.

O hospital, uma das prioridades da atual gestão municipal, mudará o patamar dos serviços de saúde pública prestados na cidade. Além do piso cuja alvenaria vem sendo construída, a estrutura terá um andar totalmente voltado ao pronto atendimento, um piso no qual ficarão atendimentos agendados e um andar para leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e neonatal.