Novo prazo para interessados em se candidatar às vagas do órgão que luta pelos direitos de crianças e adolescentes vai até 9 de janeiro; eleição mudou de 14 de dezembro para 18 de janeiro
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Várzea Paulista torna público o novo prazo disponibilizado à sociedade civil para a recomposição dos conselheiros, conforme o Edital nº 2, de 22 de dezembro de 2023. As inscrições podem ser feitas até 9 de janeiro. A eleição presencial, anteriormente marcada para 14 de dezembro, na Praça CEU, foi transferida para o dia 18 de janeiro.
Seis membros titulares e respectivos suplentes serão eleitos, divididos entre entidades voltadas à defesa de crianças e adolescentes e representantes da sociedade civil sem fins lucrativos em Várzea Paulista.
As inscrições são obrigatórias e precisam ser feitas por meio do formulário presente no edital. Cada organização pode indicar até três candidatos, respeitando critérios definidos pela Lei Municipal nº 2618/2023.
Para se inscrever, é necessário apresentar carta de indicação do candidato em papel timbrado, além de outros documentos detalhados e o formulário citado acima, podem ser conferidos no edital completo, disponível em: http://tiny.cc/kzclvz.
Eleição e calendário
A plenária presencial terá início às 10 horas, no dia 18 de janeiro, com votação secreta e apuração dos votos. O resultado será publicado 22 de janeiro de 2024, na Imprensa Oficial Municipal.
A Comissão Eleitoral, composta por Giovanni Miguel da Silva e Ronaldo Vicente Garcia, acompanhará o processo, tirando dúvidas e auxiliando na organização.
O edital completo já citado, que contém o formulário e demais informações, também está presente na sede do CMDCA: Avenida Eduardo de Castro, 655 — Vila São José.
A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.