Vistoria do transporte escolar será digital no primeiro semestre de 2024

Trânsito - Destaques Destaques Notícias

Confira o passo a passo para completar o processo pelo site da Prefeitura de Várzea Paulista, que já está disponível e pode ser feita até dia 15 de janeiro

Em 2024, a vistoria do transporte escolar será totalmente digital em Várzea Paulista. A Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito adotou essa medida para facilitar ainda mais a vida dos profissionais que realizam esse trabalho. Até o dia 15 de janeiro, toda a documentação necessária para a vistoria do primeiro semestre deve ser enviada pelo Portal do Cidadão, de forma fácil e rápida (o envio já está disponível no site). Confira o passo a passo e quais documentos precisará enviar.

Cada transportador precisa acessar o site da Prefeitura, na sessão da Unidade de Trânsito (http://tiny.cc/0r4lvz), localizar “Vistoria do transporte escolar” e anexar os documentos necessários para encaminhá-los a esse órgão municipal.

Lista de documentos:

CNH (carteira nacional de habilitação);

CRVL (certificado de registro e licenciamento do veículo);

Comprovante de residência atualizado;

Laudo do tacógrafo;

Vistoria veicular do Inmetro;

Exame médico;

Certidão de distribuição criminal;

Alvará municipal.

Tire suas dúvidas

A Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito está à disposição para auxiliar quem tiver qualquer dificuldade no processo digital. O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pode ser presencial, na Av. Bertioga, 881 — Vila Tupi; ou pelo telefone (11) 4595-4009.