Natal Iluminado Sustentável 2023 de Várzea Paulista é encerrado em grande estilo

Cultura e Turismo - Destaques

Após 10 dias da tradicional festa que contou com muitas atrações, a edição deste ano terminou com muita diversão para as crianças

Na noite da última quinta-feira (20), chegou ao fim o Natal Iluminado Sustentável de 2023. A festa ofereceu muitas atrações durante os dez dias de funcionamento para toda a família. A celebração, que se iniciou em 9 de dezembro, contou com o Papai Noel, trenzinho, praça de alimentação, feira de artesanato, concurso de enfeites, além da carreta iluminada que passou por diversos bairros da cidade.

O prefeito Professor Rodolfo Braga elogiou a organização do evento, agradeceu a presença dos munícipes e parabenizou todas as escolas que participaram do concurso. “É lindo observar e sentir essa energia, a união de nossa cidade em promover e participar deste lindo evento natalino”, comentou. “Tenho muito a agradecer à população que me dá a oportunidade de administrar nossa cidade diariamente, para que possamos construir um futuro próspero para Várzea Paulista”, concluiu.

Segundo os organizadores do evento, durante todos os dias de festa, mais de nove mil pessoas participaram da celebração, sendo o trenzinho o ponto alto, que atraiu multidões todas as noites. A gestora executiva de Cultura e Turismo, Renata Câmara, agradeceu a presença dos munícipes e falou sobre a importância do evento. “Uma cidade que investe em Cultura investe na sua identidade. Agradeço a todos que se dedicaram para que este lindo evento acontecesse”, destacou a gestora.

O evento contou com a apresentação infantil da Frozen, que agitou a criançada e emocionou o público presente. Além disso, foi realizada a premiação das escolas finalistas do concurso de enfeites natalinos.

Concurso de Enfeites

A gestora de Educação, Magali Souza, destacou o empenho de todas as escolas que participaram do concurso. “O cidadão varzino que veio até o evento se identificou com o que estava exposto e deu o seu voto através do coração, com aquilo que sentiu e se admirou”, comentou. “Parabenizo a cada Unidade Escolar representada nessa exposição”, finalizou.

O prefeito nomeou os vencedores que receberam o voto popular durante todos os dias de evento. A escola mais votada recebeu como prêmio um notebook; o segundo lugar ficou com um tablet e o terceiro lugar, um relógio. Confira os vencedores:

1° lugar: CEMEB Vinícius de Moraes – Jardim Alessandra

2º lugar: CEMEB Águida Aparecida Savietto Jorge – Jardim América III

3º lugar: CEMEB Erich Becker – Cidade Nova II

Cerimônia de Encerramento

O gestor de Administração e Governo e gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, parabenizou todas as escolas participantes e destacou o empenho conjunto de todas as Unidades para que o evento fosse realizado. “Temos uma administração que se preocupa com tudo o que é realizado em nossa cidade. Parabenizo a todos os envolvidos na organização do Natal Iluminado e desejo um próspero ano novo para todos”, disse.

Autoridades municipais, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Abigail Braga, o gestor de Meio Ambiente, Peterson Afonso, e o vereador Robertinho, também estiveram presentes na celebração de encerramento.