A Prefeitura de Várzea Paulista promove a entrega de mais cartões de alimentação

Desenvolvimento Social - Destaques

Mais de 50 famílias receberam o benefício nos CRAS do município

O Cartão Alimentação trata-se de uma ajuda financeira mensal para compras de itens de alimentação em supermercados da cidade e atende núcleos familiares varzinos em situação de vulnerabilidade social. Com isso, nesta quinta-feira (14), os três Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Várzea Paulista promoveu a entrega de mais 54 benefícios.

O auxilio é uma das políticas públicas previstas na Lei de Benefícios Eventuais, norma legal municipal sancionada em 17 de fevereiro de 2022. Vale lembrar, que para ser contemplada, cada família precisa ser atendida pelo Cras mais próximo, além de comprovar morar em Várzea Paulista.

Além disso, a renda per capita da família não pode ultrapassar o valor da faixa de pobreza estabelecida para fins de concessão dos programas de transferência de renda do Governo Federal. A ação é dividida em três parcelas de R$ 100,00, que podem ser renovadas uma vez, pelo mesmo período.

Como saber se tenho direito ao Cartão Alimentação?

Entre em contato com o Cras mais perto de sua residência e tire suas dúvidas. Após o cadastro, cada caso é avaliado e acompanhado constantemente por profissionais do órgão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Cras Norte

Rua Capivari, 405 — Vila Real / telefone: 4596-4738;

Cras Central

Rua José da Silva Leme, 62 — Jardim do Lar / telefone: 4595-0770;

Cras Oeste

Avenida Bertioga, 781 — Vila Tupi / telefone: 4595-1027.