Conselheiros tutelares eleitos recebem treinamento sobre garantia de direitos da criança e adolescente

Membros titulares e suplentes escolhidos pelos eleitores em outubro aprendem aplicação dos direitos das crianças e adolescentes, diretrizes gerais e outros conhecimentos importantes para a atuação no dia a dia

Nesta sexta-feira (8), teve início a Formação para o Sistema da Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, capacitação voltada a conselheiros tutelares titulares e suplentes de Várzea Paulista, eleitos em outubro para o mandato dos próximos quatro anos (os dez primeiros eleitos — cinco titulares e cinco suplentes). Organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social, o treinamento, conduzido pela profissional Aneci Landim, da empresa Anima, abordará, até terça-feira (12), temas como a legislação a ser respeitada e formas de o Conselho Tutelar se relacionar com os poderes judiciário e executivo. Os encontros são no auditório da Praça CEU.

A realização de mais uma capacitação demonstra, mais uma vez, o compromisso da administração professor Rodolfo Braga com a qualificação dos serviços públicos. Ao longo da formação, entre outros temas, serão abordados os vários tipos de violência que crianças e adolescentes podem sofrer e as maneiras de dar cumprimento às leis que protegem as pessoas dessas faixas etárias. Na terça-feira, o treinamento contará com a participação da promotora de Justiça de Várzea Paulista, Dra. Luciane Rodrigues Antunes, que enriquecerá ainda mais o encontro com seus conhecimentos.

A nova composição do Conselho Tutelar toma posse em 10 de janeiro de 2024.