Convocação para eleição de conselheiros do CMDCA para o biênio 2024-2025

Desenvolvimento Social - Destaques Destaques

Votação para definir nova composição do órgão que luta pelos direitos de crianças e adolescentes está marcada para 14 de dezembro, às 14 horas, na Praça CEU

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Várzea Paulista convoca a sociedade civil para a recomposição dos conselheiros, conforme o Edital nº 1, de 9 de novembro de 2023. A eleição presencial está marcada para 14 de dezembro, na Praça CEU, com início às 14h horas.

Seis membros titulares e respectivos suplentes serão eleitos, divididos entre entidades voltadas à defesa de crianças e adolescentes e representantes da sociedade civil sem fins lucrativos em Várzea Paulista.

As inscrições, que são obrigatórias e precisam ser feitas com o formulário presente no edital, vão até dia 8 de dezembro. Cada organização pode indicar até três candidatos, respeitando critérios definidos pela Lei Municipal nº 2618/2023.

Para se inscrever, é necessário apresentar carta de indicação do candidato em papel timbrado, além de outros documentos detalhados no edital que pode ser conferido na Imprensa Oficial de 10 de novembro de 2023, entre as páginas 3 a 5, que está disponibilizada em: http://tiny.cc/lrufvz.

Eleição e calendário

A plenária presencial terá início às 14 horas de 14 de dezembro, com votação secreta e apuração dos votos. O resultado será publicado em 26 de dezembro de 2023, na Imprensa Oficial Municipal.

A Comissão Eleitoral, composta por Giovanni Miguel da Silva e Ronaldo Vicente Garcia, acompanhará o processo, tirando dúvidas e auxiliando na organização.

O edital completo já citado, que contém o formulário e demais informações, também está presente na sede do CMDCA:  Avenida Eduardo de Castro, 655 — Vila São José. O anexo do edital, que inclui a ficha de inscrição, pode ser baixado com o clique em: http://tiny.cc/lsufvz.

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar.