Órgãos da Prefeitura realizam ação conjunta para vistoriar empresas em Várzea Paulista

Meio Ambiente - Destaques Destaques Notícias

Objetivo é verificar licença ambiental, alvarás, como é feito o tratamento de efluentes e como eles são descartados

As Unidades Gestoras Municipais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico (por meio do departamento de Fiscalização do Comércio), além da Vigilância em Zoonoses, estão promovendo visitas técnicas às empresas de Várzea Paulista. As ações têm como objetivo verificar a licença ambiental, os alvarás, como é feito o tratamento de efluentes e como eles são descartados.

De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Afonso, empresas que trabalham de forma irregular estão propensas a penalidades. “Caso esteja cometendo crime ambiental, a empresa poderá receber uma notificação, autuação ou pode chegar até a ser interditada”, citou.

A fiscalização está sendo feita principalmente nas empresas que estão perto dos córregos do município.

Em caso de irregularidades, denuncie!

Em caso de irregularidade, as empresas podem ser denunciadas para a Ouvidoria Municipal por meio dos telefones 156 ou 4595-0037; e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br; ou, pessoalmente, na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar (prédio do Facilita). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.