Inscrições da sociedade civil para o COMDEMA vão até esta quinta (30)

Destaques Meio Ambiente - Destaques Notícias

Interessados podem se cadastrar de 14 a 30 de novembro, de modo presencial e online

O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Várzea Paulista, está com as inscrições abertas para Entidades da Sociedade Civil. Interessados podem se cadastrar até a próxima quinta-feira (30), de modo presencial e online.

A eleição para a escolha dos representantes da Sociedade Civil Organizada será realizada por meio da Assembleia de Entidades, que acontecerá no dia 15 de dezembro, às 14h, nas dependências do Paço Municipal, na Sala de Licitações, localizada na Av. Fernão Dias Paes Leme, 284, Centro – Várzea Paulista.

a sociedade civil deverá eleger 08 representantes assim distribuídos:

I – 02 (dois) Representantes de Associações ou Conselhos Representativos de Classe;

II – 02 (dois) representantes de Associações de Moradores sediadas no Município;

III- 02 (dois) representantes de Organizações Não Governamentais – ONGs com atividades voltadas ao Meio Ambiente, sediadas no município;

IV- 02 (dois) representante de Associações Filantrópicas, sediadas no município;

A inscrição deverá ser realiza presencialmente no período de 14 a 30 de novembro de 2023, das 09 às 16 horas, na Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente – Rua João Póvoa, n°97, piso superior – Jd. do Lar, Várzea Paulista.

Ou ainda, de forma eletrônica enviando todos os documentos solicitados no Edital, bem como a ficha de inscrição assinados e digitalizados em arquivos de formato PDF para o e-mail: comdema@varzeapaulista.sp.gov.br, até 30 de novembro de 2023. Mais informações pelo telefone: (11) 4606-8673.

Para participar do processo eleitoral, as entidades da sociedade civil devem estar em dia com suas respectivas obrigações legais e legalmente constituídas, devendo apresentar no ato da inscrição, junto com a ficha de inscrição, os seguintes documentos comprobatórios:

•          Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

•          Cópia do Estatuto da Entidade com registro em cartório;

•          Cópia do Cartão do CNPJ com a data atualizada (30 dias);

•          Ata da Eleição da atual diretoria com registro em cartório e com mandato vigente.

O Edital completo com a documentação e a Ficha de Inscrição podem ser acessados nos links abaixo:

EDITAL COMDEMA N. 001/2023: clique aqui.

FICHA DE INCRIÇÃO ENTIDADES: clique aqui.