Prefeito assina projeto de lei para criação do Conselho da Igualdade Racial

Desenvolvimento Social - Destaques Governo e Administração - Destaques

Se aprovada pela Câmara Municipal, lei estabelecerá novo órgão colegiado municipal, para lutar por igualdade entre etnias, mais oportunidades à comunidade negra e outras conquistas

Na tarde da última segunda-feira (27), o prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, assinou, no Gabinete Municipal, o projeto de lei sobre a criação do Conselho Municipal da Igualdade Racial. O texto será encaminhado, em breve, à Câmara Municipal, para que os vereadores apreciem o projeto e façam a votação, assim que possível. O Governo Municipal tem a expectativa de que haja aprovação da matéria por parte dos parlamentares.

O novo órgão colegiado, assim que aprovado, permitirá uma série de ganhos importantes, pois possibilitará que membros da sociedade civil e poder público fiscalizem e proponham políticas públicas voltadas aos direitos de etnias como o povo negro e condições iguais para todas elas, além da conquista de verbas estaduais e federais específicas para projetos voltados a essas pautas.