Várzea Paulista disputou finais da Superliga de Vôlei Adaptado em Cubatão

Esporte e Lazer - Destaques

Mais de 65 municípios do Estado participaram da competição. Cinco equipes representaram Várzea Paulista

Nos últimos sábado (18) e domingo (19), as equipes da melhor idade de Várzea Paulista participaram da fase regional dos jogos da CBVA (Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado),  na cidade de Cubatão. A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, apoiou a delegação varzina.

Participaram mais de mil atletas representando 65 municípios do Estado de São Paulo. Os jogos rolaram nas categorias masculino e feminino, divididos em três faixas etárias: 45+, 58+ e 68+. O evento foi realizado em duas fases: Séria Prata e Série Ouro.

Cinco equipes varzinas participaram da competição em jogos muito pegados. Os atletas chegaram a disputar a Série Ouro e demonstraram muita garra e determinação na disputa apesar dos desfalques nas equipes. Apesar de todos terem garantido sua vaga para a fase final estadual na chave, as equipes não conquistaram um lugar no pódio e retornaram a Várzea Paulista com a medalha de participação.

Os atletas demonstraram entusiasmo para a competição do próximo ano, na qual continuarão a representar o município.