UBSs recebem emenda impositiva para compra de materiais de escritório

Saúde - Destaques Destaques Notícias

UBSs da Vila Marajó, Vila Popular, Santa Terezinha, e Jardim Buriti foram as contempladas; indicação foi realizada pelo vereador Giba Moraes

Nesta quarta-feira (22), no Almoxarifado Central da Prefeitura de Várzea Paulista, foi realizada a entrega de uma parte dos materiais de escritório que serão destinados para quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A compra dos materiais foi realizada por meio de uma emenda impositiva indicada pelo vereador Giba Moraes (indicação de investimento municipal específico feita pelo parlamentar, no ano passado). As unidades contempladas são da Vila Marajó, Vila Popular, Santa Terezinha e Jardim Buriti.

Foi indicado o valor total de R$ 40.000,00, sendo R$ 10.000,00 para cada unidade. Entre os materiais adquiridos, estão utilitários como armários de aço e cadeiras. O prefeito professor, Rodolfo Braga, esteve presente na entrega e agradeceu a indicação. “Precisamos ter esse olhar humanizado para nossos profissionais da saúde e adquirir equipamentos que vão facilitar os serviços prestados”, declarou.

Segundo o vereador Giba Moraes, foi realizada uma reunião com os diretores de cada unidade de saúde para verificar as necessidades em comum de cada uma, para que fosse decidido para o que seria adquirido, e que esse diálogo faz toda a diferença. “Nós oportunizamos o diálogo com todos para que possamos saber a necessidade daquele local, e, através da indicação, sanar o que é mais urgente”, ressaltou o vereador.

O gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, declarou que esses investimentos são importantes pois melhoram o ambiente de trabalho e isso tem um reflexo direto no serviço oferecido para a população. “Precisamos melhorar a qualidade dos equipamentos e ambiente usufruídos pelos servidores, pois dessa forma eles trabalham melhor e ofertam um atendimento e serviço de qualidade para a população”, explicou o gestor.

Também estiveram presentes na entrega as gestoras executivas de Saúde, Jane de Freitas e Nalda Martins, a gerente da UBS Vila Marajó, Elaine Zanetti, a gerente da UBS Jardim Buriti, Miriam Domingos dos Santos, a gerente da UBS Vila Popular, Priscyla Oliveira, e o gerente da UBS Vila Santa Terezinha, Alexandre Bueno de Moraes Gomes.