Ponto MIS exibe filmes em celebração ao Dia da Consciência Negra

Filmes Nossa Senhora do Nilo e Comboio de Sal e Açúcar serão apresentados dia 24, em duas sessões gratuitas, na Praça CEU

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, o Ponto MIS em Várzea Paulista exibe na sexta-feira (24), dois filmes sobre a temática. A primeira sessão, às 14 horas, apresenta ‘Nossa Senhora do Nilo’, com classificação de 16 anos. A segunda sessão é às 16 horas, com o filme ‘Comboio de Sal e Açúcar’, com classificação de 14 anos.

A entrada é gratuita e o auditório da praça CEU fica na Rua João Póvoa, S/N – Jardim do Lar.

Confira as sinopses:

Nossa Senhora do Nilo

Direção: Atiq Rahimi, Classificação: 16 anos, Países de produção: Bélgica, França e Ruanda, Tempo de duração: 93 min, Ano: 2019, Filme Legendado.

Ruanda, 1973. Nossa Senhora do Nilo é um conceituado colégio interno católico situado no alto de uma colina, onde garotas são preparadas para pertencer à elite ruandense. Com a proximidade da formatura, essas meninas, sejam elas hutu ou tutsi, compartilham o mesmo dormitório e dividem sonhos e preocupações. Mas em todo o país, assim como dentro da escola, antagonismos profundos ecoam, mudando a vida dessas jovens e de toda a nação para sempre. Imagens de um simbolismo profundo fazem alusão à violência genocida que em 1994 tomaria conta de todo o país.

Comboio de Sal e Açúcar

Direção: Licínio Azevedo, Classificação: 14 anos, Países de produção: Portugal, França e Brasil, Tempo de duração: 100 min, Ano: 2015/2017, Áudio e legenda em Português.

Moçambique, em plena guerra civil, o comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra.