Prefeitura de Várzea Paulista participa de roda de conversa e fala sobre empregabilidade

Prefeito Destaques Notícias

Ação, ofertada pela Guardinha da cidade, buscou mostrar que os jovens alunos da associação estão preparados para o mercado de trabalho

É muito importante que ocorram ações ativas geradoras de oportunidade aos jovens no mercado de trabalho. Nesta terça feira (14), a Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha) de Várzea Paulista ofertou uma roda de conversa com os alunos. O prefeito do município, professor Rodolfo Braga, e representantes de empresas privadas da região marcaram presença no papo sobre empregabilidade. A ação também buscou mostrar que esses jovens estudantes da Guardinha estão preparados para o mercado de trabalho.

O prefeito disse que, como professor, acha admirável o trabalho feito. “A maneira como a Guardinha forma esses alunos os apresenta e prepara para o mercado de trabalho”, disse. “Nossa cidade tem grandes empresas. A Guardinha ensina disciplina e respeito. Tudo isso forma um excelente profissional. Tenho certeza de que os alunos daqui terão um futuro brilhante”, citou.

A presidente da Guardinha da cidade, Eloá Gut, afirmou que o objetivo da instituição, ao promover a ação, é aumentar as oportunidades aos jovens no mercado de trabalho. “Estão faltando empresas para assumir esses jovens. Por isso, convidamos as empresas para que elas conheçam esses jovens, que já preparamos e estão prontos para o mercado de trabalho”, disse.

Guardinha é essencial

A diretora geral da Guardinha de Várzea Paulista, Roseli Nogueira, destacou que a ação é um bate-papo sobre empregabilidade com as empresas. “Os alunos estão aqui trazendo o pensamento do jovem e nós, como instituição, estamos mostrando o serviço que fazemos; e o prefeito veio nos apoiar e falar sobre as políticas públicas”, comentou.

Os alunos presentes, de modo geral, demonstraram estar satisfeitos com o serviço ofertado pela Guardinha e declararam que ela foi essencial no processo de crescimento deles, pois lá eles têm inclusive acesso a psicólogos e outros benefícios que tornam o ensino qualificado e humanizado.