Fundo Social recebe diversos itens viabilizados por uma emenda impositiva

Governo e Administração - Destaques Destaques Notícias

Indicação de investimento municipal foi feita pelo vereador Dr. Chico Spinucci; entre os produtos recebidos estão uma campainha com detector de presença, talheres e papéis de parede adesivos

O FUNSS (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista recebeu oficialmente, na tarde desta segunda-feira (13), uma série de itens para melhorar as condições de trabalho e atendimento a pessoas que buscam ajuda do órgão ou querem apoiá-lo de alguma forma. É o fruto da emenda impositiva do vereador Dr. Chico Spinucci, indicação feita em 2022, de um investimento da Prefeitura em uma benfeitoria específica, com o orçamento deste ano. Entre os objetos que o Fundo ganhou, estão uma campainha com sensor de presença, cortinas e xícaras.

O valor total destinado pela emenda foi de R$ 4.104,07, que resultou na aquisição de: uma campainha com detector de presença por ultrassom; cinco tapetes sanitizantes de porta; duas garrafas térmicas; um conjunto de talheres (25 peças cada); dez papéis de parede adesivos laváveis; 12 pratos de louça; 12 copos de vidro; 12 xícaras de louça com respectivos pires; e duas cortinas.

A presidente do FUNSS e primeira-dama, Abigail Braga, destacou que o órgão precisa de doações e a destinação dos novos itens será muito útil, inclusive para recepcionar instituições que pretendem ajudar o órgão a viabilizar suas importantes atividades. “Eu só tenho a agradecer ao vereador Dr. Chico Spinucci. Tudo que chega aqui é muito bem-vindo”, declarou.

Para o prefeito professor Rodolfo Braga, a entrega permitirá que o Fundo Social atenda de forma humanizada, como defende o lema da atual administração, quem procura ajuda do órgão, além de proporcionar um conforto maior aos servidores que trabalham no local e até mesmo um reforço na segurança, com a nova campainha. “O Fundo Social de Solidariedade é muito procurado, principalmente pelas pessoas que estão em vulnerabilidade social. São utensílios para podermos recebê-las com um café, uma água, um acolhimento com dignidade”, exemplificou.

Outros participantes do ato oficial foram: o gestor municipal de Governo e Administração, João Paulo de Souza; a diretora do Fundo Social, Rosemeire de Souza Silva; uma das assessoras de Assuntos Externos do órgão, Silvia Letícia; e o assessor municipal de Relações Institucionais, João Pedro Cremaschi.