Campeão mundial representará Várzea Paulista no Sul-Americano de Esportes de Contato

Esporte e Lazer - Destaques Destaques Notícias

Multicampeão Breno Soares, 17 anos, e outros três participantes de projeto da associação Torrão Combate terão apoio da Prefeitura para buscar novas medalhas, em 25 de novembro

Dia 25 de novembro, Várzea Paulista novamente será representada por atletas da cidade participantes do longevo projeto da Associação Torrão Combate, no Campeonato Sul-Americano de Esportes de Contato. A competição será realizada no Clube Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), na capital paulista. O destaque da delegação varzina, que terá quatro atletas, é o já bicampeão sul-americano e atual campeão mundial de kickboxing, Breno Soares.

A delegação terá o apoio da Prefeitura — transporte e alimentação —, na data da competição e no dia anterior, quando serão feitas as pesagens dos lutadores.

Confira os lutadores, além das modalidades e categorias nas quais competirão:

Breno de Oliveira Soares, 17 anos — kickboxing, categoria K1 (até 60 kg)

Marreta (Cristóvão dos Santos Soares), 28 anos — boxe, categoria até 75 kg

Ângelo Gabriel Farias Honorato, 10 anos — kickboxing, na categoria semicontato

Davy Fernando Correia de Jesus, 14 anos — kickboxing, categoria K1 (até 65 kg)

Técnico confiante na equipe

Segundo o treinador Torrão, ex-pugilista que sentiu muitas vezes o sabor das vitórias e títulos, os lutadores estão prontos e treinados para todas as circunstâncias, inclusive o número de lutas. “Estamos preparados para buscar os títulos das categorias e fazer várias lutas, se for necessário. Isso dependerá do número de inscritos”, declarou. O segundo técnico presente será o gestor executivo municipal de Esporte, José Antônio da Silva.

Torrão ainda faz questão de enaltecer a importância dos patrocinadores fixos de Breno, o empresário Ruy Marco e a Rede Keeper de Postos e Serviços, além de apoiadores pontuais do projeto como um todo, além da própria Prefeitura, que sempre apoia os lutadores da melhor forma possível.

Prestigie

O Clube Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) fica na Rua Canuto Abreu, s/n, Jardim Anália Franco — São Paulo. O torneio se iniciará às 10 horas e durará o dia todo.