Em 23 de novembro, o profissional Italo Yuri abordará, de forma leve, técnicas de captação e edição, reinterpretando diálogos já filmados
Em 23 de novembro, a partir das 14h30, a população poderá participar de mais uma ação educativa ligada às artes audiovisuais: a Oficina Livre de Dublagem — Captação e Edição. O encontro, promovido pelo programa Pontos MIS, parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Várzea Paulista, será conduzido pelo produtor audiovisual, editor, cinegrafista e assistente de câmera Italo Yuri, no auditório da Praça CEU.
O trabalho de dublar será abordado de forma leve e divertida, por meio de técnicas de captação e edição. O intuito é levar conhecimentos básicos sobre sincronização de som e imagem, ritmo e apresentação a muitas pessoas, além de possibilitar o primeiro acesso a áreas relevantes do audiovisual.
Serão utilizados diálogos já gravados, que poderão ser reinterpretados pelos participantes, com a inserção digital de outras vozes e efeitos sonoros. Para participar, será necessário ter a partir de 10 anos e realizar uma inscrição.
A Praça CEU fica na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar.
Mais sobre o oficineiro
Formado em rádio e TV e pós-graduado em gestão cultural contemporânea, Yuri, que trabalha nas funções listadas no início da matéria, também já atuou na televisão e cinema, e como editor do coletivo Salve Kebrada e correspondente da Agência Mural de Jornalismo das periferias. Além disso, é articulador do programa Cineclube Spcine e oficineiro do Pontos MIS.
Inscrição
Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo telefone 4595-2649 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas) ou e-mail ceu@varzeapaulista.sp.gov.br.