Como é a Várzea Paulista que você quer?

Destaques Notícias

Dê a sua opinião e ajude a construir o futuro da cidade. Participação é on-line

Várzea Paulista vem se desenvolvendo a passos largos já há alguns anos. Isso é demonstrado nos números divulgados por instituições de análise das administrações municipais do país, como o CFA, Conselho Federal de Administração, que coloca a cidade na terceira colocação entre as melhores administrações do país.

Ainda assim, é necessário planejar o futuro da cidade e determinar como acontecerá o seu desenvolvimento nos próximos anos. Para que isso aconteça, existe uma excelente ferramenta chamada Plano Diretor Estratégico. E todo cidadão pode opinar sobre como será esse Plano Diretor, apontando o que pode melhorar em seu bairro e também na cidade toda.

Como é a Várzea Paulista que você quer? Participe e ajude a construir o futuro da cidade!

Como participar?

Para participar é só preencher o formulário disponível no link abaixo. Não precisa de cadastro, e é rápido e fácil: https://forms.gle/AigKqfY12aEpbhwU6

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é uma Lei Municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade, a fim de garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, esta lei busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população. Por isso, ela deve ser revista periodicamente.

O Plano Diretor de Várzea Paulista foi aprovado em 9 de outubro de 2006 e tem suas diretrizes estabelecidas em quatro eixos estratégicos: o desenvolvimento urbano, a dinamização das atividades econômicas, a preservação, proteção e recuperação do meio ambiente, e a gestão e o planejamento permanentes.