Última Etapa da Viagem Literária 2023: Oficina de Escrita Criativa com Neide Almeida

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Capacitação on-line ocorre dia 28 de novembro, a partir das 14 horas

No final de novembro, dia 28, ocorre a última etapa da Viagem Literária 2023, que vai proporcionar uma experiência enriquecedora aos apaixonados pela literatura e a escrita. A atividade que encerra o evento será a oficina de Escrita Criativa, com a socióloga, escritora e educadora Neide Almeida. O destaque desta edição é que a oficina será realizada de forma on-line, possibilitando uma ampla participação.

Neide Almeida: Uma Autora Multifacetada

Neide Almeida, palestrante da oficina de Escrita Criativa, é uma personalidade de destaque no cenário literário e cultural brasileiro. Sua formação inclui uma graduação em Sociologia, especialização em Gestão Cultural e mestrado em Linguística. Além disso, ela é conhecida por ser uma escritora, poetisa, pesquisadora, educadora, produtora e gestora cultural.

Neide Almeida também é consultora nas áreas de direitos humanos, leitura, literatura e relações étnico-raciais. Como coordenadora da Coleção Insurgências, da Editora Jandaíra, e colaboradora da Revista Emília, ela tem contribuído significativamente para o debate cultural e literário no Brasil. Além de ser autora do livro “Nós: 20 Poemas e uma Oferenda” e ter publicado poemas e crônicas em diversas revistas e antologias literárias. Através da Fio.de.Contas Produções Culturais, ela também realiza cursos, ações e eventos culturais.

Detalhes da Oficina e Inscrições

A oficina on-line de Escrita Criativa com Neide Almeida está programada para o dia 28 de novembro de 2023, com início às 14h. Esta atividade faz parte da última etapa da Viagem Literária 2023, que inclui também eventos em outras cidades, como Jundiaí, Pirapora do Bom Jesus e São Paulo.

Para participar da oficina, os interessados devem se inscrever previamente. O processo de inscrição é simples, os participantes devem enviar seu nome completo, número de telefone e endereço de e-mail para o e-mail cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4595-3554. Após a inscrição, os inscritos receberão o link para participar da atividade.