Vivo Várzea: Parque Jardim Bertioga é inaugurado e reúne centenas de pessoas

Infraestrutura - Destaques Meio Ambiente - Destaques

Evento contou com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, que fizeram a alegria dos presentes

Em Várzea Paulista, o ensolarado sábado (21), começou repleto de alegria e animação com a inauguração de uma nova área de lazer, o Parque Jardim Bertioga. O evento reuniu centenas de pessoas e começou após a “Caminhada Bunitas do Bem”, que foi finalizada no parque. Em seguida aconteceu a cerimônia de entrega oficial da área, com um aulão de ritmos para animar o público e a apresentação da Patrulha Canina, que fez a festa da criançada. A festa também contou com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce.

Durante o evento também foram inaugurados dois bebedouros, que foram batizados em homenagem a duas figuras importantes do bairro, Carlos Alberto Alves e Azel Martins de Lisboa.

Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, hoje é um dia de festa e todos tem muito o que comemorar. “Eu como prefeito não faço nada sozinho, por isso, agradeço por essa equipe incrível que tenho ao meu lado. Hoje somos a cidade do progresso e, com isso, só quem tem a ganhar é o povo”, citou. “O que queremos é uma cidade que possamos usufruir em todos os aspectos”, finalizou.

De acordo com o vice-prefeito Fernando Pasqualino, os avanços de Várzea Paulista são notáveis. “Nós tivemos uma série de conquistas e marcos nesses anos de governo, por isso agradeço o empenho de todos que fizeram isso ser possível. Além disso, enfatizo que o trabalho continua”, disse

Solenidades demonstram satisfação com novo espaço

O presidente da Câmara, dr. Elizeu Notário, agradeceu a todos que fizeram a obra acontecer. “Esse parque é uma demonstração de todo trabalho que vem acontecendo em Várzea Paulista. Estou muito agradecido hoje, pois uma das fontes que será inaugurada leva o nome do meu irmão, e isso significa muito para mim e minha família”, abordou.

O vereador Valdecir da Costa, agradeceu a todos que fizeram a obra desse importante parque. “Várzea Paulista tem uma equipe unida, que busca o melhor para o município todos os dias”, citou.

De acordo com o gestor de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Renato Germano, 70% do projeto foi efetuado com a equipe da pasta. “Estamos entregando um parque completo e sem nossa equipe competente não seria possível. Vamos trabalhar ainda mais para melhorar a cada dia o bairro e o município”, comentou. “Quero pedir aos moradores para cuidar e fiscalizar o Parque, para que a gente possa ter essa área por longos e longos anos”, disse.

Para o gestor municipal de Governo e Administração e Gestor Interino de Saúde, João Paulo de Souza, Várzea Paulista avançou muito. “Nossos avanços estão sendo demonstrados por índices, nosso governo está no caminho certo, por isso parabenizo a todos”, falou.

Emoção tomou conta da família dos homenageados
Vera Lúcia Soares de Lisboa, disse que estava sentindo uma emoção muito grande. “Ele sempre quis esse ambiente no nosso bairro, e hoje, ver o desejo dele realizado me faz feliz”, citou. Já sua filha Maria Izabel Soares de Lisboa, comentou que o pai priorizava o lazer. “Ele queria tanto um lugar desse e agora o nome dele está em uma das fontes, então de certa forma, ele tá aqui com a gente”, finalizou.

A esposa de Carlos Alberto Alves, Tânia Regina da Silva Alves, muito emocionada disse que é uma homenagem muito bonita. “Ele era uma pessoa muito querida, tinha muitos amigos, era ministro na Igreja, então ele merecia ser homenageado. Eu agradeço muito”, comentou

Caminhada Bunitas do Bem

E por mais um ano, o grupo “Bunitas do Bem” se destacou com a tradicional “Caminhada Bunitas do Bem”, o evento uniu a comunidade e teve como objetivo celebrar o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama.
A moradora do America II, Maria Boêmia, relatou que acabou de sair de um tratamento de câncer de mama. “Depois de passar pelo que passei, afirmo que esse tipo de ação salva vidas, pois mostra que com um simples toque a gente pode descobrir se temos algo. Isso nos proporciona 95% de chance de cura, eu faço parte desses 95% e me sinto grata por estar aqui hoje”, citou.

Conheça o novo espaço de lazer

O Parque Jardim Bertioga possui pista de caminhada de 620 metros lineares (1.500 m²); duas academias ar livre; três conjuntos de equipamentos para alongamento; três parquinhos; um quiosque coberto; quadra de basquete 3×3; piso para capoeira e/ou ritmos; dois bebedouros públicos; totem “Amo Várzea Paulista”, espaço para selfies e outras fotos; três baias com vagas de estacionamento; ParCão – local para o lazer dos cãezinhos; nove conjuntos de mesas de concreto; conjuntos de lixeiras espalhados pelo parque; paisagismo (plantio de árvores nativas como pés de jabuticaba e pitanga, aroeira-pimenteira e ipês brancos), que embeleza o local.
O Parque está localizado na Rua Padre Jordan, S/N, Jardim Bertioga.