Últimos detalhes são alinhados para a grande inauguração do Parque Jardim Bertioga neste sábado (21)

Infraestrutura - Destaques Destaques Notícias

Inauguração terá aulão de Ritmos, apresentação da Patrulha Canina, brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce

Nesta quinta-feira (19), o prefeito professor Rodolfo Braga e o gestor de Infraestrutura e Obras públicas, Renato Germano, fizeram uma visita ao Parque Jardim Bertioga, para alinhar os últimos detalhes antes da grande inauguração agendada para este sábado, dia 21. Durante a visita, também aproveitaram a oportunidade para estender o convite à comunidade local, convidando todos para a festa de inauguração.

O prefeito conversou com moradores da região, os convidou para a grande festa de sábado, que começa às 10 horas, e ressaltou a importância da obra para a região. “É importante que tenhamos áreas de lazer para a socialização entre a população, para a valorização de seus imóveis, da cidade e principalmente para a qualidade de vida dos moradores. Nosso objetivo é dar a todos uma cidade que possa ser usufruída”, destacou o prefeito. “E esperamos que tenhamos muitas pessoas aqui no sábado para que possamos inaugurar com uma linda festa essa obra maravilhosa”, concluiu.

O Gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano, declarou que a obra foi acompanhada de perto por diversos moradores que diziam não acreditar que o Parque realmente estava sendo construído. “A obra por ser extensa em questão territorial contempla áreas de lazer para todas idades e todas as pessoas. Desde a criança até o idoso, todos conseguem e podem usufruir dessa grande obra”, declarou.

Você não pode perder

Com uma extensa área de 9.800 m², o parque oferece uma pista de caminhada generosa, academias ao ar livre, parquinhos e até um espaço dedicado aos pets. A inauguração promete ser recheada de atividades, incluindo um animado aulão de Ritmos, uma apresentação especial da Patrulha Canina e diversões como brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para todas as idades. E também a chegada das participantes da caminhada ‘Bunitas do Bem’, uma celebração do Outubro Rosa.

Além disso, os detalhes do parque, como uma pista de caminhada de 620 metros lineares, academias ao ar livre e a presença de um ParCão para cães, tornam-no um local completo para desfrutar. A área também foi enriquecida com árvores nativas, como jaboticabeiras, pitangueiras, aroeira-pimenteira e ipês brancos, proporcionando um ambiente agradável.

Sobre o Parque

Situado no coração do Jardim Bertioga, o Parque é resultado do esforço da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, que trabalhou em colaboração com a Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente para trazer à vida não apenas um novo ParCão, o segundo da cidade, mas também o paisagismo que envolve o espaço.

O Parque Jardim Bertioga está situado na Rua Padre Jordan, S/N, Jardim Bertioga, e será inaugurado neste sábado de manhã para proporcionar à comunidade local momentos de lazer, esportes e convívio em um cenário encantador.