Bombeiros promovem simulação de vazamento de gás em Várzea Paulista

Segurança Pública - Destaques Destaques Notícias

Objetivo da ação é orientar funcionários e responsáveis sobre eventuais problemas, para minimizar possíveis danos

É essencial que as empresas estejam preparadas para agir em caso de eventuais acidentes, por isso, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, e as Unidades de Trânsito e Segurança Pública do município, promoveram nesta sexta-feira (20), uma simulação de uma emergência de vazamento de gás GLP (liquefeito de petróleo), em uma empresa privada de Várzea Paulista.

O objetivo da ação é orientar funcionários e responsáveis sobre eventuais problemas, desta forma, minimizando os danos. Além de cronometrar o tempo de resposta dos serviços envolvidos, para que seja feito um trabalho de excelência caso necessário.

Segundo o 1° tenente Maycon, comandante dos Bombeiros de Várzea Paulista, foram 220 funcionários envolvidos na simulação. “Realizar treinamento integrado entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e demais forças de segurança e emergência municipais, serve para conhecer os riscos reais de acidentes na empresa e orientar funcionários e responsáveis quanto a atuação em casos de sinistro”, citou.

O Gestor Executivo de Segurança Pública dr. Ricardo Rodrigues, comentou que “Existem casos graves em relação a focos de incêndio, por isso, a ação unificada é essencial para dar assistência e preparar as pessoas caso ocorra algum acidente. Além disso, essa ação é toda cronometrada para ser o mais eficiente possível”, finalizou.

Antes mesmo da simulação, os órgãos envolvidos avisaram a comunidade local, exemplo disso, foi a comerciante Terezinha Aparecida Lara, que comentou achar a operação muito importante. “Muitas empresas acabam sofrendo acidentes, por isso, é bom saber que algumas delas estão preparas caso aconteça”, disse.