Câmara Municipal de Várzea Paulista promove palestra sobre o Outubro Rosa

Destaques Notícias

Ação tratou sobre a importância da prevenção e do autoexame, e foi ministrada pela enfermeira Erica Cristina

O mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa, é visto mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, por conta disso, nesta quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Várzea Paulista promoveu em seu espaço uma palestra ministrada pela enfermeira Erica Cristina, voltada a convidadas, que tratava sobre a importância de se prevenir e fazer o autoexame.

O prefeito professor Rodolfo Braga, expressou muito alegria em poder participar desse momento de troca de conhecimentos. “Hoje é um momento de conscientização para que a gente possa preservar a saúde das mulheres, nesse mês nossa administração desenvolveu trabalhos de prevenção, oferecendo exames, palestras, campanhas de prevenção, distribuição de livretos educativos entre outras coisas”, comentou.

O presidente da Câmara, Elizeu Notário, agradeceu a todos pela presença.  “É uma honra ter todos aqui nessa solenidade comemorativa do Outubro Rosa, esse mês é de grande importância, pois promove a prevenção e com ela muitas mortes podem ser evitadas”, disse. “Esse ano, eu tive o desprazer de perder familiares para o câncer, pode não ter sido de mama ou de útero, mas se tivesse a prevenção talvez não tivéssemos perdido eles”, completou.

A enfermeira e palestrante Erica Cristina, comentou que esse mês é conhecido mundialmente. “O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata, são 13 mil mulheres que morrem por ano, por isso precisamos tentar pensar e falar sobre isso, já que tem fatores que podem ser evitados”, citou.

Presenças

Estiveram presentes o vice-prefeito Fernando Pasqualino, os vereadores Alex Eduardo; Doutor Chico Spinucci; Emerson Afonso; Giba; Mauro Aparecido; Robertinho e Valdecir da Costa Silva. Além deles, a cantora Bruna Ramos e a cofundadora da Pixel Internet empresa parceira, Tais Aline.