Alunos da Cemeb Beatriz de Oliveira visitam a Biblioteca Municipal

Educação - Destaques Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Crianças desfrutaram momentos de interação com os livros e a leitura

A Biblioteca Municipal Zuleika Zulmar Turcato Maraccini recebeu, na quinta-feira (19), a visita dos alunos da Cemeb Beatriz de Oliveira Campos, localizada na Vila Santa Terezinha. A turma, composta por crianças de 4 anos, desfrutou de um dia especial na biblioteca como prêmio por sua vitória no concurso “Miss Primavera”.

De acordo com a diretora da Cemeb, Ana Paula Costa de Morais, é fundamental que os alunos conheçam e valorizem os espaços públicos da cidade. “Pensei em organizar esse passeio para que os estudantes possam apreciar o que nossa cidade oferece, e a biblioteca é um lugar excepcional, especialmente voltado para o público infantil. Além disso, proporciona a eles a oportunidade de folhear os livros e se afastar das telas. Tenho planos de trazer outras turmas da nossa escola no futuro, a fim de aproximar nossos alunos ainda mais da leitura.”

A professora da turma, Leida Malta Batista, que também é autora, destacou a relevância da visita como uma maneira de reforçar a importância da leitura para seus alunos. “Muitos dos meus alunos já conhecem a biblioteca, mas é sempre importante essa interação, pegar livros, apreciá-los e simular que estão lendo.”

Além disso, a autora doou dois de seus livros à biblioteca municipal, o livro infantil “O Segredo do Bento” e “Caminhando – Passos para uma Vida Equilibrada”.

Os alunos também estavam acompanhados pela coordenadora da Cemeb Beatriz de Oliveira, Mara Nagh, e pela assistente de alunos, Juliana Soares.