Vila Popular luta até o final e se despedem da Taça das Favelas São Paulo

A partida ocorreu no sábado (07), no Centro Esportivo e Educacional Vicente Ítalo Feola na capital do Estado

No sábado (07), os meninos do Vila Popular, campeões da Taça das Favelas de Jundiaí, mais uma vez entraram em campo pela Taça das Favelas São Paulo. A partida foi contra a equipe Vila Sônia, de Piracicaba, no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, em São Paulo.

A equipe varzina começou a partida jogando com muita intensidade, criando muitas chances de gol, mas a bola não entrou e o primeiro tempo terminou em zero a zero. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti favorecendo a equipe do Vila Sônia, que acabou abrindo o placar.

Os meninos de ouro do Vila Popular lutaram até o último minuto, mas infelizmente a partida terminou em 1 a 0, e a equipe varzina se despediu da competição. O técnico Washington lamentou a eliminação e parabenizou a entrega dos meninos. “Infelizmente o resultado não saiu como o planejado, mas a equipe lutou até o fim e se entregou por inteiro na competição. Já são campeões”, ressaltou o técnico.

Outro destaque foi a torcida varzina, que marcou presença no centro esportivo estendendo faixas e cantando até o fim da partida. Os garotos foram consolados pelos torcedores, que os aplaudiram e reconheceram seus esforços no jogo.

Relembre a trajetória

Os jovens do Vila Popular chegaram até a Taça das Favelas São Paulo após serem campeões da competição em Jundiaí, no mês de setembro. A equipe varzina era a única de fora de Jundiaí entre os 16 participantes e chegaram até a competição como convidados. Eles fizeram uma campanha com 100% de aproveitamento, vencendo no tempo normal todas as partidas.