Belíssima Festa das Orquídeas 2023 se encerra depois de alegrar o final de semana

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Evento reuniu mais de 20 mil pessoas de toda a região, para celebrar a beleza das orquídeas

A Prefeitura de Várzea Paulista proporcionou um final de semana repleto de natureza, beleza, brincadeiras, música boa e alegria no Clube de Campo da Cica, onde aconteceu os quatro dias da Festa das Orquídeas de 2023. Evento reuniu pessoas de toda a região para celebrar a beleza das orquídeas, a diversidade cultural e gastronômica, com os food trucks, entidades filantrópicas, stands de chopp, espaço kids, feira de artesanato e shows ao vivo, que alegraram o público.

O prefeito professor Rodolfo, que participou ativamente dos quatro dias de evento, ressaltou o quanto a cidade está crescendo e como a Festa das Orquídeas traz progresso para a cidade. “De coração pessoal, muito obrigado pela presença de cada um de vocês, de todos que trabalham com a gente nestes dias. Foi uma festa preparada com muito amor”, disse.

De acordo com a gestora executiva de Cultura Renata Camara, a festa foi um grande sucesso. “Tivemos um público estimado de mais de 20 mil pessoas, e isso é a prova que mesmo com o calor intenso, o público compareceu, e não só isso, eles elogiaram muito a estrutura, que neste ano ampliou a praça de alimentação”, citou.

Orquídeas e solidariedade se destacam na grande festa

Durante o evento foram arrecadados 894 quilos de alimentos não perecíveis, com isso, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Abigail Braga relatou estar grata pelas doações. “Essa festa é muito importante para a cidade, a região toda compareceu. Além disso, tivemos a arrecadação, que é essencial para nossa cidade”, comentou.

A palestra realizada pela engenheira agrônoma, doutora em Agronomia e professora da Faculdade de Agronegócio de Holambra (Faagroh/Grupo Unieduk), Dra. Letícia Cecília Foratto, disse que durante a sua apresentação as pessoas foram super receptivas. “Foi quase uma roda de conversa, a gente trocou experiências, teve muita interação, plantamos orquídeas juntos. Eu fui tirando as dúvidas, teve muita interação, o pessoal gostou bastante. Os produtores super colaboraram, foi um trabalho muito bacana, uma das palestras mais legais que já fiz, o pessoal muito interessado em aprender”, falou.

Munícipes gratos e satisfeitos

O casal Maiara Melo e Renan Melo, comentaram que a festa estava muito boa. “Estamos muito felizes, a gente achou que está ainda melhor que ano passado, os shows estão excelentes e o mais importante é que nossa filha está se divertindo muitíssimo”, disseram.

A visitante Gislaine Mendes, demonstrou estar impressionada com a festa. “Meu marido veio se apresentar com o grupo de capoeira e estamos gostando bastante, está tudo muito lindo, é nossa primeira vez aqui e está sendo incrível a experiência”, relatou.

Corte das Orquídeas demonstra gratidão

A rainha, Andressa Santos, estava deslumbrada com a festa. “Eu fico muito feliz de fazer parte dessa história, representar Várzea Paulista é um privilégio, tudo nesse evento foi pensado, planejado e organizado para que a festa ficasse perfeita”, disse.

A Primeira Princesa, Karoline Kemillyn, achou tudo maravilhoso. “Está sendo uma experiência incrível, representar minha cidade nessa festa linda”. Já para a Segunda Princesa, Karine Oliveira, representar a beleza varzina é um privilégio. “Muito feliz em fazer parte dessa festa maravilhosa é um momento que vai ser lembrado para o resto da minha vida”, finalizou.