Viagem Literária promove encontro com escritor brasileiro na Biblioteca Municipal

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Encontro será realizado dia 04 de outubro e contará com a presença de Ilan Brenman, um dos principais escritores brasileiros

Em 04 de outubro, Várzea Paulista receberá mais uma vez o programa Viagem Literária com o tema “Como escrever para crianças”. O programa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia do Estado de São Paulo e a Unidade Executiva de Cultura e Turismo.

Desta vez, o programa oferecerá um encontro com Ilan Brenman, escritor brasileiro renomado, com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência de produção textual, passando por diferentes estilos, como realismo fantástico, escrita para crianças, literatura indígena, entre outras.

A proposta visa estimular a formação de novos leitores e fortalecer os vínculos entre as bibliotecas e a população local. Será uma oportunidade única para o público presente desfrutar de momentos enriquecedores, aprimorar suas habilidades literárias. Além da troca de ideias com mentes criativas.

Como participar?

A oficina será na Biblioteca Zuleika Zulmar Turcato Maraccini, que está localizada dentro do Espaço Cidadania (piso térreo), na Avenida Ipiranga, 151 — Centro. O encontro ocorre dia 04 de outubro, às 14 horas e às 19 horas, e é destinado para pessoas a partir de 16 anos.

Para se inscrever é necessário informar nome completo, idade, RG e telefone para contato no e-mail cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br ou pelos telefones 4595-3554 / 2649. Os inscritos deverão levar no dia da oficina caneta ou lápis, um caderno para anotações e livros que marcaram sua infância.

Ilan Brenman

Considerado um dos principais escritores de literatura do Brasil, Ilan é mestre e doutor em Educação, e bacharel em Psicologia. Publicou mais de 70 livros, alguns premiados e traduzidos no exterior: Alemanha, França, Itália, Polônia, Suécia, Dinamarca, Espanha, Romênia, Portugal, México, Argentina, Chile, Turquia, Vietnã, Coréia do Sul, Taiwan e China. Palestrante nas áreas de Educação e Cultura.

Foi colunista da revista Crescer e da rádio CBN, abordando temas de educação na era digital, desenvolvimento humano, saúde mental e literatura. É autor do best-seller internacional ‘Até as princesas soltam pum’, e já vendeu mais de três milhões de exemplares na sua carreira literária.