Orgulho Varzino! Vila Popular é Campeão da Taça das Favelas em Jundiaí

Destaques - Governo Esporte e Lazer - Destaques Governo e Administração - Destaques

Equipe varzina composta por moradores do bairro, venceram a equipe do Fepasa pelo placar de 1 a zero em uma partida emocionante com muita festa dos torcedores da cidade

O Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, testemunhou uma final eletrizante da Taça das Favelas que ficará marcada para a comunidade de Várzea. O time da Vila Popular, único representante de fora de Jundiaí entre as 16 equipes, se consagrou campeão da Taça das Favelas ao vencer a equipe do Jardim Fepasa por 1 a 0, numa partida de muita emoção e apoio da comunidade.

A partida estava muito equilibrada com algumas chances de gol criadas pelas duas equipes, mas ficou em zero a zero até a metade do segundo tempo. Até que Caio Henrique, jovem de 16 anos balançou a rede, garantindo o gol do título da equipe.

A final da Taça das Favelas também ganhou visibilidade regional, sendo transmitida ao vivo pela TV Tem, proporcionando à população local a oportunidade de acompanhar a partida e torcer pelo Vila Popular.

O prefeito professor, Rodolfo Braga, estava presente nessa grande final e parabenizou aos jovens pelo título. “Impossível não se emocionar e não sentir orgulho da trajetória desses garotos e de todos que se envolveram no projeto Passe Certo, que foi o que trouxe os meninos até aqui. Parabéns a todos! Várzea Paulista se orgulha de vocês!”, destacou o prefeito.

De convidado a campeão!

Entre as 16 equipes participantes da competição, o Vila Popular era o único fora de fora de Jundiaí, e é composto somente por garotos moradores do bairro. Eles venceram a competição derrubando equipes dadas como favoritas, e se consagraram campeões em uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento.

O presidente do time e do projeto Passe Certo, responsável por levar os jovens varzinos até a competição, Emerson Alves, o Tico, falou sobre o sentimento de conquistar o título. “Estou há dez anos no projeto, são passos de formiguinha que demos durante todo esse tempo até chegar aqui. A semente que foi plantada lá atrás cresceu e hoje colhemos os frutos, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, disse Tico, muito emocionado.

O vereador Valdecir Costa, esteve presente em todas as partidas do campeonato, agradeceu ao apoio da população e parabenizou Tico pelo projeto que já mudou a vida de centenas de garotos através do esporte.

A comissão técnica formada por Washington, Henrique Alvarenga, Eldo Cris e Leandro Scardovelli, agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal que contribuiu com realização de exames dos garotos e transporte para as partidas, todas realizadas em Jundiaí.

Apoio da comunidade foi destaque!

O organizador da competição e presidente da Central Única das Favelas, Eduardo Ramalho, o Festa, agradeceu a presença dos torcedores presentes, que abraçaram a competição desde o início. “É uma vitória para nós e para as favelas, que mostraram que é possível fazer um evento bonito, organizado e pacifico”, ressaltou.

Durante a semana, os representantes de várias torcidas organizadas de Várzea Paulista, se reuniram com o prefeito e gestores municipais, onde alinharam a saída de cinco ônibus de Várzea Paulista até o estádio Dr. Jaime Cintra para celebrarem a competição. A comunidade varzina compareceu em grande número nas arquibancadas, que segundo a organização do evento, havia entre cinco e seis mil pessoas presentes.

Os torcedores garantiram uma linda festa, com bandeiras, baterias e cantos ensaiados, sendo destacada até mesmo pela equipe de transmissão da TV Tem, que elogiaram e parabenizaram a comunidade varzina pelo apoio ao time.

Após a emocionante vitória, a comunidade da Vila Popular celebrou o título com uma grande festa à noite. As ruas se encheram de alegria, música e comemorações, refletindo o orgulho e a felicidade da conquista do campeonato.

Também estiveram presentes na final, o gestor de Administração e Governo, João Paulo de Souza, o vice-prefeito, Fernando Pasqualino, o gestor executivo de Administração e Governo, Júlio Pardal, o gestor de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leonardo Lopes, e o gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi e o gestor de Esportes e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Taralho.