Artesão e Companhia de Santos Reis representarão Várzea Paulista no Revelando SP 2023

Cultura e Turismo - Destaques Destaques Notícias

Elias Cupim trabalha com artes plásticas e artesanato; histórica companhia Luz Divina mostrará novamente um traço importante da cultura varzina

Várzea Paulista, mais uma vez, foi selecionada para o Revelando SP, realizado pelo Governo do Estado e gerido pela associação Amigos da Arte. Na edição deste ano, no Parque da Água Branca (capital paulista), entre 16 e 19 de novembro, o artista plástico e artesão Elias Cupim representará a cidade na modalidade Artesanato, e a tradicional Companhia de Santos Reis Luz Divina será a representante varzina na modalidade Manifestações Culturais. O grande festival gratuito tem como objetivo valorizar o patrimônio imaterial paulista.

A programação completa, com os dias e horários das apresentações varzinas e o restante dos números previstos, será definida e divulgada em breve.

A gestora executiva municipal de Cultura de Várzea Paulista, Renata Câmara, destaca a grande tradição do festival, o maior evento de cultura tradicional do estado. “Ter os artistas da cidade selecionados por mais um ano reafirma a qualidade deles, uma vez que concorrem com diversos outros de todos os municípios paulistas, além de reforçar o nosso compromisso de apoiar e fortalecer os profissionais da cultura. Sem dúvida, será uma brilhante participação”, afirma.

Sobre o Revelando SP

Com 50 edições em 26 anos, o maior festival de cultura criativa e cultura tradicional do estado agrega exposições de culinária, artesanato, música e expressões da cultural popular regional, sempre com o incentivo ao diálogo, ampliação de conhecimentos, troca de experiências e abertura de portas para aumentar a renda. Veja mais em: https://rb.gy/6fwyt.