Setembro Verde: Apae celebra mês da inclusão com desfile da fanfarra

Governo e Administração - Destaques Destaques Notícias Pessoa com Deficiência - Destaques

Mês da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência é dedicado à conscientização e luta pelos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias

Os alunos da Apae animaram o Paço Municipal e as ruas centrais de Várzea Paulista com o belo desfile de sua Fanfarra. Com direito a Balizas fazendo coreografias com bastões, uma animada bateria e muitos balões verdes, os assistidos reforçam a importância de celebrar o Setembro Verde: o Mês da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

O diretor administrativo da Apae, Luiz Garcia, conduziu o grupo até a entrada do gabinete e ressaltou a importância da inclusão social. “Hoje celebramos o Setembro Verde. Estamos sempre em busca do que é melhor para os nossos assistidos e deixamos aqui nosso muito obrigado a Prefeitura por todo o apoio a entidade”, disse. A presidente da Apae de Várzea Paulista Valdilene Silva, entregou um girassol em forma de agradecimento ao prefeito.

O prefeito professor Rodolfo Braga parabenizou os alunos da Apae pela animada apresentação e ressaltou o quanto a entidade de Várzea Paulista é referência em todo o país. “Tenho muito orgulho do trabalho realizado pela nossa Apae, que preza pela questão educacional, um importante fator para que todos os PCDs tenham oportunidade de desenvolvimento”.

Setembro Verde

O mês de setembro é dedicado a pessoas com deficiência (PCD), e busca conscientizar a população sobre a importância da inclusão desse público. Este ano, marca o segundo consecutivo que Várzea Paulista celebra a data, por meio de ações da Unidade Gestora da Pessoa com Deficiência. Saiba mais, clicando aqui. (https://portal.varzeapaulista.sp.gov.br/2023/09/01/setembro-verde-mes-da-inclusao-social-da-pessoa-com-deficiencia/)